Logo Ual Dicas

A síndrome de Hellp é uma doença ainda pouco conhecida sofrida pelas mulheres durante a gravidez ou então depois do parto, chegando em alguns casos causar a morte da gestante.

Esta doença em geral acontece devido a complicações causadas pelo aumento da pressão durante a gravidez, e isso tem acontecido em aproximadamente 8% das gestantes que sofrem com a pressão alta.

Os primeiros sintomas do problema podem ser confusos, pois aparentemente não seria mais do que um quadro de pré-eclâmpsia grave, ou seja, o aumento acentuado da pressão, porém com o agravamento do problema ocorre edema pulmonar agudo, insuficiência renal, falência cardíaca, hemorragia com ruptura do fígado, e em casos mais grave até a morte.

Quando a doença é diagnosticada, o único de resolver o problema é interromper a gestação e isso em qualquer fase, assim fica possível resolver o problema da paciente.

Não existem meios de prevenir a doença, e as mulheres mais sujeitas a Síndrome de Hellp, são aquelas que apresentam alguma complicação com os rins e o coração, ou até mesmo às mulheres que sofrem com o diabetes ou lúpus.

Uma forma de se prevenir é procurar manter o peso em dia, mantendo uma alimentação balanceada, e procurar visitar o médico com frequência.

sindrome de hellp 1
sindrome de hellp 2
sindrome de hellp 3
sindrome de hellp 4
sindrome de hellp 5
sindrome de hellp 6
sindrome de hellp 7
sindrome de hellp 8
sindrome de hellp 9